Prefeitura do Rio de Janeiro obteve autorização para realizar o leilão do terreno do Gasômetro, onde será erguido o estádio do Flamengo
A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Procuradoria do Município, conseguiu autorização na manhã desta quarta-feira (31), junto à Presidência do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, para realizar o leilão do terreno do Gasômetro, onde será construído o estádio do Flamengo. O procedimento havia sido suspenso na terça-feira (30/7) por uma liminar.
Com isso, o leilão do imóvel, aberto a todos os interessados e destinado a promover a renovação urbana da região da Zona Portuária, ocorreu nesta quarta, às 14h30.
A suspensão inicial do leilão, ordenada pelo juiz Marcelo Barbi Gonçalves da 7ª Vara Federal do Rio, respondia a uma ação popular que questionava a legalidade do processo de desapropriação, alegando desvio de finalidade e vícios formais.
A Prefeitura do Rio, no entanto, recorreu e conseguiu autorização para seguir com o leilão do terreno, que vai abrigar o novo estádio do Flamengo e promete revitalizar aquele trecho da Zona Portuária.