Estabelecimento fica às margens da Via Dutra. Vítima foi identificada como Vanderlei da Silva Pereira, de 40 anos. Foram recolhidas mais de 100 munições no local
Um sargento da Polícia Militar foi executado com vários tiros na noite de quinta-feira (25) em Itatiaia (RJ). O crime aconteceu em um posto de combustíveis, às margens da Via Dutra. Segundo a PM, a vítima foi identificada como Vanderlei da Silva Pereira, de 40 anos. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que cinco homens armados descem de um carro. Um desses homens fica de tocaia na frente do veículo, enquanto os outros quatros seguem em direção ao policial e atiram.
No vídeo, é possível ver que, logo em seguida, os tiros cessaram e os suspeitos fugiram da cena do crime em alta velocidade. Mais tarde, o carro usado por eles foi encontrado abandonado e incendiado.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, familiares disseram que Vanderlei vinha sendo ameaçado por criminosos de uma facção criminosa.
A cena do crime foi periciada para levantar informações que possam ajudar a Polícia Civil nas investigações. No local, foram apreendidas 108 munições, sendo a maior de parte de calibres 556 e 9 milímetros.
Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Volta Redonda (RJ).
O caso foi registrado na delegacia de Itatiaia. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso e a motivação do homicídio era desconhecida.
Em nota a assessoria da Polícia Militar, informou que o agente estava de folga. Vanderlei era lotado no 37º Batalhão da Polícia Militar de Resende e estava na corporação desde abril de 2011. Ele deixou dois filhos.
Fonte: G1
