Uma das vítimas perdeu quase R$ 10 mil
Policiais civis da 76ª DP (Niterói) prenderam, nesta quarta-feira (17/07), um falso técnico de ar-condicionado pelo crime de estelionato. Ele foi localizado no bairro Patronato, em São Gonçalo, após cruzamento de dados e um trabalho de inteligência.
De acordo com as investigações, o autor se apresentava como técnico de ar-condicionado e instalava os aparelhos nos imóveis. Segundo uma das vítimas, após colocar o equipamento no imóvel, ele passou a oferecer eletrodomésticos. A vítima foi convencida e comprou uma geladeira, um micro-ondas, uma máquina lava e seca e pagou mais de R$ 7 mil. Ela também adquiriu dois aparelhos de ar-condicionado. Segundo a 76ª DP, o dinheiro depositado pelas vítimas, via PIX, ia para a conta da esposa dele.
No entanto, o autor nunca entregou as mercadorias. Ele alegou o descredenciamento da empresa na qual era vinculado e que não obteve autorização dos supostos diretores da firma para entregar os equipamentos. Em depoimento, a vítima descobriu que outras pessoas foram lesadas pelo falso técnico. As investigações revelaram que ele possui dez passagens pela polícia pelo crime de estelionato.