Brasil condena atentado contra Trump

Brasil condena atentado contra Trump

Site São Gonçalo Vai mudar repercutiu com políticos brasileiros violência contra ex-presidente dos EUA

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil condenou e manifestou “veemente repúdio” em relação à tentativa de assassinato contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Em nota publicada neste sábado (13), o ministério também desejou recuperação a Trump.

“O governo brasileiro condena o atentado ocorrido hoje, 13 de julho, contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Ao manifestar veemente repúdio ao atentado e desejo de pronta recuperação do ex-presidente, o Brasil reafirma ser inaceitável qualquer forma de violência política em sociedades democráticas e acompanha com atenção o pleno esclarecimento dos fatos”, afirmou o Itamaraty em nota.

Trump foi retirado do palco em um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos, neste sábado (13), após tiros serem ouvidos no local. Trump saiu com um ferimento na orelha e estava sangrando. Ele também gritou de volta para a multidão e ergueu o punho.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que as divergências se resolvem no voto da maioria e repudiou veementemente o atentado.

“A Câmara dos Deputados, Casa do povo e da democracia, repudia com veemência qualquer ato violento como o que atentou contra o candidato à presidência dos EUA, Donald Trump. As divergências se resolvem no voto da maioria e na vontade do povo”, afirmou Lira em sua rede social.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também se manifestou em sua rede social. Bolsonaro afirmou: “Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse.”

Já o deputado federal, Sóstenes Cavalcante, em sua redes sociais, esbravejou sobre a manchete da Globo e comparou, através de fotos, os atentados de 2018 contra Bolsonaro e agora de 2024 contra Trump.

“Donald Trump ganhará as eleições nos EUA este ano e vai mandar varrer toda esquerda do nosso país o câncer maligno que vem afundando o Brasil”, escreveu um seguidor na postagem de Sóstenes.

ENTENDA – Em 6 de setembro de 2018, o então deputado federal Jair Bolsonaro sofreu um atentado durante um comício que promovia sua campanha eleitoral para a presidência do Brasil.

No episódio brasileiro Bolsonaro era carregado por uma multidão de apoiadores quando Adélio Bispo de Oliveira se aproximou e esfaqueou o político no abdômen.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *