Nesta quinta-feira (4/7), os operários ganharam incentivos da população
A maior opção de lazer para os moradores do Leste Fluminense, o Parque RJ, está em andamento no bairro Boa Vista, em São Gonçalo, onde funcionava o antigo Piscinão, e já desperta a curiosidade da população, que não vê a hora de curtir o espaço que terá 35 mil metros quadrados, anfiteatro para 15 mil pessoas, pista de skate, academia, espaço para crianças, quadra poliesportiva e outros atrativos.
Nesta quinta-feira (4/7), os operários ganharam incentivos dos moradores que não aquentam mais a atual situação e querem deixar para trás o passado de oito anos de abandono. Segundo o Governo do estado, o local, vai receber um investimento de mais de R$ 44 milhões. A construção será realizada pela Secretaria das Cidades, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo.
A moradora do local Fernanda Oliveira, de 67 anos, visitou o canteiro de obras pelo segundo dia consecutivo, desta vez acompanhada pela neta Martha de 10 anos. A aposentada mais uma vez aproveitou para falar com os trabalhadores.
Segundo ela, o Parque RJ servirá para trazer os filhos e ter mais um momento em família. “Esta obra tão aguardada pela população vai dar dignidade. Estamos ansiosos para ver os equipamentos funcionando para os moradores, que muitas vezes têm dificuldade para se divertir”, disse a aposentada.
Mesma opinião do comerciantes Carlos Alberto Januário ao destacar que as obras vêm para contribuir com melhores condições de vida e reforçar o compromisso da gestão pública. “Muito nos orgulha poder acompanhar o avanço das obras neste bairro. São melhores condições de acesso e valorização dos imóveis, além da qualidade de vida”, afirmou o comerciante.
Na ocasião do lançamento do empreendimento, o governador Cláudio Castro (PL) esteve na cerimônia de inicialização das obras, acompanhado do secretário de cidades, Douglas Ruas, e do prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL). A previsão para a conclusão das intervenções é para 2025.
São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.