Lâmpadas de Led já foram implementadas em mais de 40 localidades do município
O programa Ilumina São Gonçalo teve início n
A Estrada Almirante Pena Boto, em Monjolos, está mais segura e iluminada desde sexta-feira (21) graças ao Programa Ilumina São Gonçalo. A ação realizou a troca das lâmpadas normais dos postes pelas de Led até o Largo da Ideia, contabilizando cerca de 200 pontos de troca.
O programa também está sendo implementado nas lâmpadas da RJ-104 e da RJ-106, especificamente nos trechos que cortam o município de São Gonçalo, e no Rocha.
Ao todo, já foram substituídas mais de 39 mil lâmpadas em todo o município, o que representa quase 60% dos mais de 66 mil pontos planejados. As lâmpadas de Led são mais luminosas do que as comuns. O Ilumina São Gonçalo está transformando todo o município e já foi concluído em mais de 40 localidades.
O prefeito Capitão Nelson esteve no lançamento do projeto em Monjolos. Junto com o secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, ele falou sobre a importância do projeto. “Com essa nova iluminação levamos mais segurança e conforto aos gonçalenses. Se ainda não chegamos no seu bairro, aguarde que chegaremos. É um projeto no qual buscamos atingir todo o município de São Gonçalo”, afirmou o prefeito.
De acordo com o Executivo, o Ilumina São Gonçalo já foi implantado de forma completa em mais de 40 localidades, sendo elas: Barro Vermelho, Boa Vista, Bandeirantes, Boaçu, Brasilândia, Coelho, Covanca, Fazenda dos Mineiros, Galo Branco, Gradim, Ipiíba, Itaoca, Itaúna, Jardim Califórnia, Jardim Catarina, Jardim Miriambi, Jóquei, Lagoinha, Luiz Caçador, Morro do Castro, Neves, Novo México, Pacheco, Paiva, Palmeira, Paraíso, Pita, Porto da Madama, Porto do Rosa, Porto Velho, Recanto das Acácias, Rosane, Salgueiro, Santa Izabel, Santa Luzia, Tiradentes, Tribobó, Trindade, Vila Iara, Vila Lage, Zé Garoto.
Durante o trabalho por todo o município, estão sendo utilizados mais de 20 caminhões de iluminação pública. Além das rotas estabelecidas pelo programa Ilumina São Gonçalo, seis veículos são destinados ao atendimento das solicitações de manutenção dos postes que chegam via aplicativo Colab.
Fotos: Renan Otto