O evento de lançamento da pré-candidatura do deputado federal Dimas Gadelha do PT, na próxima sexta-feira (21/6), no Clube Mauá, repercutiu mal nas redes sociais. Nenhum apoiador do candidato derrotado se posicionou ao contrário de críticos que comentaram o assunto nas redes sociais dele próprio, colocando o evento entre os temas mais desaprovado na rede.
Ainda antes do início do ato, internautas que dizem não aquentar mais a política petista em São Gonçalo começaram a compartilhar a hatstag #ForaDimas num site de notícias e colocaram para fora toda a indignação contra a pré-campanha do político que já foi um dos alvos de uma operação da Polícia Federal (PF).
“Sai fora daqui, São Gonçalo não merece você”, afirmou na postagem um internauta. Já outro disse que “O pré-candidato petista não vai arrumar mais nada em São Gonçalo” e apontou as benfeitorias da atual gestão do prefeito Capitão Nelson.
Durante todo dia o lugar foi ocupado pela hatstag #VoltaPraMarica, levantada por eleitores contrários ao petista. O parlamentar que obteve 183.811 votos na eleição municipal de 2020, terá apoio do PV, PCdoB, PSB, PSD e também do PDT.