Menino morto após ser atropelado por ônibus em Vista Alegre se desequilibrou da bicicleta devido ao picolé na mão, afirmam os moradores

Menino morto após ser atropelado por ônibus em Vista Alegre se desequilibrou da bicicleta devido ao picolé na mão, afirmam os moradores

O triste enterro de João Renaldo, de apenas 10 anos, aconteceu nesta quarta-feira (12). Moradores cobram ciclovia para o local

Com a declaração de que se a Avenida Presidente Truman, em Vista Alegre, São Gonçalo, tivesse uma ciclovia a morte do pequeno João Renaldo, de 10 anos, talvez teria sido evitada, os moradores do local ainda lamentam o triste ocorrido no bairro e cobram uma solução.

“Por isso que as ciclovias fazem falta”, falou com o Site São Gonçalo Vai Mudar a moradora Jessica Rodrigues. Segundo ela o que aconteceu foi muito triste mesmo. Mesma opinião da internauta Luciana Raposo, que ficou chocada com o acidente e comentou na hora que as redes sociais do SG Vai mudar deu a notícia. “Meus sentimentos à família e imagino que o coração deste motorista deve tá muito apertado, pois com certeza ele também deve tá sofrendo pela perde desta criança”, afirmou na postagem.

Atropelado por um ônibus escolar na terça-feira (11) o corpo do menino foi sepultado na tarde desta quarta-feira, no Cemitério Parque da Paz, no Pacheco. A família de João Renaldo não quis comentar o caso.

Entenda

Segundo populares, João Renaldo, que era aluno da Escola Municipal João Cabral de Melo Neto, andava de bicicleta com um picolé na mão quando foi atingido. O condutor do ônibus passou mal após o ocorrido e foi acompanhado pela polícia até à delegacia para prestar depoimento. João morreu na hora.

A Secretaria Municipal de Educação nota lamentando o acidente trágico. “Nos solidarizamos com a família e a comunidade acadêmica neste momento de dor”.

Nas redes sociais, familiares e amigos expressaram seus sentimentos com o ocorrido.

“Está nos braços do nosso Deus. Meus sentimentos à família, Deus console está mãezinha e conforte o motorista. Foi uma fatalidade”, postou a internauta Náira Mirra Porto.

Procurada, a Prefeitura de São Gonçalo informou que as obras de infraestrutura no bairro estão em fase de finalização e que a Secretaria de Transportes fará toda a sinalização viária, incluindo a instalação de quebra-molas, nos locais que se fizerem necessários, seguindo as determinações legais sobre o referido redutor.

O Executivo destacou que a legislação vigente restringe o uso de redutores, permitidos em casos específicos.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *