Rodrigo Neves define vice na disputa pela Prefeitura de Niterói

Rodrigo Neves define vice na disputa pela Prefeitura de Niterói

O pré-candidato à prefeitura de Niterói, Rodrigo Neves, (PDT), anunciou, neste domingo (9/6), a atleta olímpica Isabel Swan como sua escolhida para compor a chapa como vice-prefeita. Isabel, conhecida por sua trajetória marcada por conquistas esportivas e acadêmicas, foi nomeada pelo pedetista para fortalecer a candidatura.

Ela é filiada ao Partido Verde (PV), se prepara para sua terceira Olimpíada, que ocorrerá em Paris em julho deste ano e é formada em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), além de possui um mestrado na Alemanha e um MBA em Gestão pelo IBMEC.

Isabel fez história ao conquistar a primeira medalha feminina do Brasil na vela durante os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Além de sua carreira esportiva, Isabel foi vice-presidente do Projeto Grael e presidiu a Comissão Panamericana de Atletas. Ela também coordenou iniciativas de igualdade e participação feminina no Comitê Olímpico Brasileiro.

Moradora da Região Oceânica de Niterói é proveniente de uma família tradicional da cidade. A nova pré-candidata a vice-prefeita do Executivo é vista por Rodrigo Neves como uma figura que personifica os valores de dedicação, integridade, talento e compromisso, qualidades essenciais para a gestão municipal.

“Realizamos muito nos últimos anos e fizemos de Niterói a melhor cidade em qualidade de vida do estado do Rio. Nosso compromisso é trabalhar sério, com entusiasmo e inovação, para que a cidade avance cada vez mais como exemplo de cidade sustentável, empreendedora, inovadora e acolhedora, a melhor cidade para viver e ser feliz”, destacou Neves. 

Trajetória

Isabel Marques Swan é uma renomada velejadora brasileira, destacada por sua participação em duas edições dos Jogos Olímpicos e por conquistar, junto com Fernanda Oliveira, a primeira medalha feminina da vela brasileira em Pequim 2008. Swan é quatro vezes campeã brasileira na Classe 470 e bicampeã brasileira da Classe Tornado na série B nos anos de 1998 e 1999.

Nascida em uma família de velejadores, Isabel competiu ao lado de seu pai, Robert Swan, no Mundial de Tornado em 1998. Após se mudar para Brasília, começou a competir no Lago Paranoá e conquistou sua primeira medalha em campeonatos na classe Optimist.

Com Fernanda Oliveira, Isabel alcançou o bronze em Pequim 2008, a primeira medalha olímpica feminina da vela brasileira. Para o ciclo olímpico preparatório, Isabel mudou-se para Porto Alegre, onde treinou intensamente com sua parceira.

Em 2009, Isabel Swan foi uma das embaixadoras na candidatura do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, reforçando seu papel não só como atleta, mas também como promotora do esporte no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *