Alunos do Cria SG concluem cursos com apresentação no Municipal

Alunos do Cria SG concluem cursos com apresentação no Municipal

Noite de exibições emocionou o público no teatro

A concretização de um sonho para alunos do projeto Cria SG foi realizado pela Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de São Gonçalo. É que a pasta realizou o primeiro dia de formatura e apresentações para alunos de 32 turmas, em oito modalidades de formação cultural e artística. A formatura aconteceu em três noites.

Foram mais de 300 novos artistas formados pelo Cria SG, que deram seus primeiros passos para se expressar de acordo com suas aptidões artísticas.

O subsecretário de Turismo e Cultura, Beto Baiano, disse que esse projeto está mexendo acima de tudo, com o coração das pessoas que estão participando.

“O palco é feito para isso, é um templo, um lugar de representar , aparentar, estar alegre. É o local onde cada artista sente no fundo do coração”, afirmou o subsecretário.

Segundo ele, esse projeto veio para isso. “Descobrir o artista que está em você e desenvolver essa arte. Agradeço ao prefeito Capitão Nelson e à secretária Júlia Sobreira por essa iniciativa”, afirmou Baiano, ao destacar a grande procura da população pelos cursos oferecidos gratuitamente.

“Lugar de artista é no palco e, para comemorar o encerramento deste período de cursos , os alunos do Cria SG se apresentaram em grande estilo: no Teatro Municipal de São Gonçalo, que teve música com os alunos de violão e coral, poesia, teatro, dança de salão e artesanato”, comemorou o subsecretário.

“Sou professora formada em Direito e, quando me aposentei, priorizei a arte, já que meu filho já estava criado e inclusive é músico da Orquestra Municipal. Fico muito feliz de fazer canto, dança e teatro e vou vivendo, sendo feliz até meus últimos dias. Música é tudo na minha vida e vivo de poesia e de arte, porque renova. Estou com 76 anos e me sinto uma menina e quero continuar enquanto puder”, disse Ana Amélia, que teve a oportunidade de participar de três cursos diferentes no Cria SG.

A plateia prestigiou as apresentações e teve o privilégio de presenciar o resultado de sete meses de cursos, ouvindo os primeiros acordes, as primeiras canções e atuações destes novos artistas, que arrancaram um misto de emoções do público, do riso à reflexão durante esta primeira noite de formatura.

Fotos: Renan Otto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *