Criminosos do Preventório proíbem entrada de motos de app na comunidade

Criminosos do Preventório proíbem entrada de motos de app na comunidade

Postagem foi publicada nas redes sociais de moradores do local. Polícia disse que denúncia não foi confirmada

Depois de motoristas de aplicativo relatarem terem sido feitos de reféns na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, criminosos que atuam no morro do Preventório, em Charitas, na Zona Sul de Niterói, enviaram uma mensagem aos moradores da região proibindo a circulação de motos de APP na comunidade.

“Prezados moradores do morro venho por meio desta mensagem avisar que a partir do dia 01/06/24 é proibido chamar/ buscar/ trazer motos de APP dentro ou no pé do morro. Caso for chamar e apenas da curva pra cá. A rapaziada que trabalha na pista já fica ligada e orienta os demais amigos”, diz um trecho do aviso na postagem.

O texto escrito até de maneira formal pede a compreensão dos moradores. “Vamos ter bom senso para não levar os trabalhadores de ralo. Vamos ter consideração. Se tentar a sorte é com vocês mesmo. Recado tá dado”.

A mensagem rapidamente viralizou. A polícia rapidamente entrou em ação e em relação às supostas ameaças a motorista e mototaxistas de aplicativos, disse que a denúncia não foi confirmada por nenhum caso concreto.

A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, de acordo com o comando do 12ºBPM (Niterói), nesta quarta-feira (5/6), policiais militares da unidade  realizaram uma operação integrada com equipes da Guarda Municipal de Niterói nas regiões de Charitas, Preventório e Jurujuba.

“A ação foi desencadeada para cumprir dois objetivos: apoiar a Prefeitura de Niterói em operação de desordem urbana, reprimindo a circulação de mototaxistas irregulares, e verificar informação recebida pelo Setor de Inteligência do 12º  BPM  de que criminosos da Comunidade do Preventório, em Charitas, estariam proibindo a entrada de veículos de transportes por aplicativo na comunidade para evitar possíveis ataques de grupo rivais”, disse a Secretaria na nota.

Ao final da operação conjunta, que abordou 40 condutores de motocicletas, foram aplicadas 30 multas e efetuadas 02 prisões por adulteração de identificação de veículos. Em relação às supostas ameaças a motorista e mototaxistas de aplicativos, a denúncia não foi confirmada por nenhum caso concreto.

A ocorrência foi encaminhada para 79ªDP (Jurujuba), que também está investigando as denúncias sobre as ameaças.

São Gonçalo Vai Mudar. O Maior Portal da Cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *