Evento aconteceu no auditório da Uerj com o tema: “Atendimentos e Fluxos no Enfrentamento”
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria da Infância e Adolescência, promoveu o seminário “Atendimentos e Fluxos no Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, na manhã desta terça-feira (21), no auditório da UERJ/FFP, no bairro Patronato.
O evento, voltado para profissionais da rede que atuam com crianças e adolescentes no município, faz parte da programação do Maio Laranja, mês de combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil.
“Estamos em um momento de reavaliação dos fluxos de atendimentos direcionados às crianças e adolescentes do município , pois seguimos um protocolo do ano de 2014 e notamos que há a necessidade de uma reformulação, pois tivemos uma ampliação na rede de atuação com esse público em São Gonçalo nesta atual gestão”, disse a subsecretária da Infância e Adolescência, Mariana Frizieiro.
O seminário reuniu representantes dos conselhos tutelares, CRAS, CREAS, do Centro de Atenção Psicossocial Infantil, dos serviços de convivência, ou seja, toda a rede especializada para discutir um atendimento ainda mais adequado para o público-alvo, especialmente para a prevenção da violência contra crianças e adolescentes.
Participaram da mesa do seminário o secretário de Assistência Social, Felippe Monteiro; a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Cristina da Silva; o conselheiro tutelar Tiago Dias; a representante do Núcleo Especial de Atendimento à Criança e ao Adolescente, Cristiane Neves; e a representante da Vigilância Epidemiológica, Laís Coutinho.
Para denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, disque 100.
Fotos: Renan Otto