Ciug tem quase 300 matriculados nas oficinas de música

Ciug tem quase 300 matriculados nas oficinas de música

Projeto “Orquestrando” é oferecido gratuitamente e conta com 44 turmas

A oficina de música “Orquestrando”, no Centro Interescolar Ulysses Guimarães (Ciug), no Porto da Madama, está na “crista da onda”. Com quase 300 alunos matriculados, o local oferece o ensino de onze instrumentos, de forma gratuita, para os gonçalenses. Na culminância do projeto, que acontecerá por sete meses, os alunos farão uma apresentação no Teatro Municipal de São Gonçalo.

Ao todo, são 44 turmas distribuídas entre as disciplinas de canto popular, violão, cavaquinho, teclado, flauta doce, canto coral, percussão, bateria, saxofone, trompete e trombone. As aulas são ministradas por membros da Orquestra Municipal de São Gonçalo.

“A procura foi muito grande e até hoje me param na rua para perguntar se ainda tem vaga. É muito bom ver os alunos emocionados ao sair da aula, porque estão conseguindo aprender um instrumento. As oficinas de música trouxeram ainda mais o reconhecimento do trabalho do Ciug, que é uma unidade diferente de todas as outras, inclusive, em outros municípios, não existe um equipamento como este.”, disse a diretora, Kelly Neves.

 Centro Interescolar Ulysses Guimarães (Ciug)

Com foco em contribuir para a formação, não só do aluno da rede municipal, mas de toda a comunidade de São Gonçalo, o Ciug oferece cursos de inglês, espanhol, francês, libras, redação e informática, de forma completamente gratuita. A unidade de Educação fornece cursos livres de excelência, complementando a formação do gonçalense.

Fotos: Fabio Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *