Câmeras de segurança mostram que, segundos antes de atirar, Maicon Douglas e o comparsa Leonardo de Figueiredo Carreiras Filho já tinham feito outros três roubos no mesmo local
Um homem foi preso no bairro Jardim Miriambi, nesta segunda-feira (20), suspeito de matar um jovem de 23 anos numa tentativa de assalto em Maricá em fevereiro desse ano. Maicon Douglas Alves de Oliveira foi levado para a Delegacia de Homicídios de Niterói.
Segundo as investigações, ele aparece em imagens gravadas por câmeras de segurança da região tentando abordar dois homens em uma moto. Como os ocupantes não param. Ele dispara.
Os dois ocupantes da moto eram irmãos e foram baleados. Um deles, identificado como José Corrêa das Neves, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime foi por volta das 23h.
Câmeras de segurança mostram que, segundos antes de atirar, Maicon Douglas e o comparsa Leonardo de Figueiredo Carreiras Filho já tinham feito outros três roubos.
Primeiro, a câmera registra a dupla assaltando duas pessoas que estão na calçada. Enquanto Maicon Douglas pega os pertences delas, o comparsa corre para abordar um rapaz que estava de mochila, na mesma rua.
Leonardo de Figueiredo, conhecido como “LD” foi identificado como sendo o piloto da moto usada no crime. Ele foi preso no mês passado, num shopping em São Gonçalo.
De acordo com as investigações, ele fazia parte do tráfico de drogas do local. Leonardo e Maicon Douglas vão responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Imagens de câmeras de segurança na região registraram o crime e ajudaram na identificação dos bandidos.