Evento é sobre tecnologia, eventos climáticos e soluções para regiões metropolitanas
O secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, vai participar do Smart City Business Brazil, em São Paulo, que tem o objetivo de orientar sobre o uso de tecnologias adequadas, promovendo o compartilhamento de experiências de sucesso.
O encontro vai acontecer nos dias 14 e 15 de maio e vai abordar assuntos relacionados às mudanças climáticas, como eventos extremos, pandemia, guerras, além do avanço das tecnologias. A ideia é apresentar métodos que possam prevenir e atuar de forma assertiva em casos complexos.
“Participar do Smart City é colocar na mesa soluções de diversos níveis em razão dos graves efeitos climáticos que regiões do nosso país têm passado, em especial no Rio Grande do Sul. É nosso dever propor metas e estudos a médio e longo prazos para que possamos dirimir esses efeitos o quanto antes”, disse o secretário Douglas Ruas, que participará da mesa ‘O G20 e o Poder Transformador das Cidades Brasileiras’.
Segundo as informações, o debate vai girar em torno da importância das áreas metropolitanas e na junção das áreas entre o Rio de Janeiro e São Paulo.
“O objetivo é explorar como as cidades metropolitanas brasileiras podem utilizar tecnologias disponíveis e emergentes para incentivar a transição para uma cultura mais cidadã e proativa. A finalidade é identificar obstáculos e explorar práticas inovadoras, políticas públicas e iniciativas de engajamento comunitário para cultivar uma maior participação cidadã”, informou o Governo do Estado na nota.
O Smart City contará com a presença de nomes nacionais, empresas, prefeitos, governadores e autoridades que têm relação com os temas abordados.