Governador de Santa Catarina afirmou que um caminhão com doações do estado foi multado pela ANTT

Governador de Santa Catarina afirmou que um caminhão com doações do estado foi multado pela ANTT

A agência confirmou que seis veículos foram autuados por excesso de peso, mas que as multas não terão validade

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), afirmou nesta quarta-feira (8) que caminhões da Defesa Civil de Florianópolis que transportavam doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul foram multados por excesso de cargas. Os veículos estavam com suprimentos para vítimas das enchentes das chuvas no Estado vizinho.

Em vídeo Jorginho Mello criticou as multas aplicadas pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), que seriam por excesso de carga e por recusa de pagamento de pedágios.

Segundo a ANTT, os caminhões com doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul que passaram por postos da ANTT não ficaram retidos, como alegam publicações.

A agência confirmou que seis veículos foram autuados por excesso de peso, mas que as multas não terão validade. O governo federal também publicou regras de flexibilização para facilitar a entrega dos kits, dispensando, por exemplo, o processo de pesagem em rodovias federais.

Além disso, o governo gaúcho esclareceu que não estão sendo exigidas notas fiscais das doações, diferentemente do que foi dito em vídeos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *