O novo treinador do Botafogo, Artur Jorge saiu com uma vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, pelo Brasileiro, em sua primeira partida no estádio Nilton Santos.
Ao fim do jogo desta quinta-feira, ele explicou que ficou insatisfeito com o desempenho de sua equipe apesar do resultado. O treinador também justificou a ausência de Tiquinho entre os titulares no início da partida.
“A vitória é o que fica. Primeiro jogo em casa, uma vitória, em frente aos nossos torcedores. Muito satisfeito pelos três pontos, não tanto pelo que fizemos. Temos a sensação clara de que podemos e devemos fazer muito melhor. Fica o registro de uma vitória em que a equipe lutou muito. Foi competente defensivamente quando teve de sofrer e estar mais próxima da nossa baliza. Mas diferente para o que queremos para o Botafogo. Queremos uma equipe menos sofredora e mais dominadora. Hoje não aconteceu isso e ficamos com os três pontos”, considerou.
O Botafogo abriu o placar ainda no primeiro tempo e teve outras oportunidades de ampliar. Faltou, no entanto, precisão aos atacantes. E em alguns momentos jogou um futebol truncado. Mais físico do que técnico.
A ausência de Tiquinho entre os titulares surpreendeu na escalação divulgada no início da partida. O técnico justificou a escolha por Matheus Nascimento.
“Conversei com ele sobre isso, porque senti que podia ser um importante de fazer descansar. Ao contrário daquilo que eu queria, logo após os 20 minutos, tivemos que colocá-lo em campo”, disse.
A vitória também carrega uma importância para o moral da equipe. Desde agosto do ano passado, o Botafogo não vencia no estádio Nilton Santos pelo Campeonato Brasileiro.
Na próxima rodada, o Alvinegro volta ao Nilton Santos, para enfrentar o Juventude, no domingo, às 18h30, também pelo Brasileirão.
Com informações GE