O universitário Bernardo Paraíso, de 24 anos, que morreu durante troca de tiros entre milicianos rivais em Seropédica, na Baixada Fluminense, será enterrado na manhã desta quarta-feira (10), no Cemitério Parque da Colina, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. O velório do jovem está marcado para começar às 10h. Na manhã desta terça (9), os familiares do rapaz estiverem no Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, para a liberação do corpo.
Bernardo era estudante de Ciências Biológicas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e estava em frente a um supermercado próximo à instituição quando começou a troca de tiros. Segundo a Polícia Militar, grupos rivais entraram em confronto na Antiga Estrada Rio-São Paulo (BR-465), no Km 49, em uma área de intenso movimento, por volta das 15h30. Alguns milicianos usavam roupas camufladas e seguravam armas de grosso calibre.
A vítima era filho do médico Rogério Paraiso, coordenador geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Região Metropolitana II, que abrange as cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim e Maricá. Nas redes sociais, o Samu lamentou a morte de Bernardo e se solidarizou com os pais e familiares do rapaz. “Neste momento de dor, nos unindo ao luto do pai, prestamos nossos mais sinceros sentimentos a toda família”, diz trecho da publicação.
Além do jovem, um bebê de um ano, uma menina de 3 anos e a mãe das crianças foram baleados. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HPAPN), em Duque de Caxias, também na Baixada. A prefeitura da cidade informou que o pequeno e a mulher, identificada como Rosiane Claudino de Freitas, de 34 anos, já receberam alta.
Fonte: Jornal O Dia
#sgvaimudar