Daniel Alves é convocado para ir a tribunal de Barcelona, diz jornal espanhol

Daniel Alves é convocado para ir a tribunal de Barcelona, diz jornal espanhol

Daniel Alves, acusado de estuprar uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate espanhola, foi convocado para comparecer ao tribunal de Barcelona nesta quinta-feira (22). A informação foi confirmada pelo jornal La Vanguardia e pelo portal Infobae, nesta quarta. Todas as partes envolvidas no processo foram intimadas a comparecer à sessão. O jogador aguarda preso a sentença do caso desde o começo do mês, quando foi concluído o julgamento.

De acordo com a mídia espanhola, a expectativa é que o tribunal, presidido pela juíza Isabel Delgado, avalie a situação prisional de Dani Alves e decida se o mantém recluso. No entanto, também é possível que a Corte tenha antecipado a leitura da sentença do atleta.

Além do réu, foram convocadas a promotora Elisabet Jiménez; a advogada da vítima, Ester García; e a advogada do acusado, Inés Guardiola. Fontes jurídicas disseram ao Infobae que o jogador deverá estar presente no tribunal às 10h, no horário local (6h em Brasília). O lateral já foi comunicado sobre a convocação.

Ao fim do julgamento, o MP espanhol pediu a condenação do atleta a 9 anos de prisão. Já a vítima, por meio de sua equipe jurídica, solicitou pena máxima para o delito, de 12 anos. A defesa do jogador pediu a absolvição dele e tentou demonstrar em juízo que ele estava embriagado na hora do fato, o que pode levar à redução da pena, caso se ele seja considerado culpado.

𝙨𝙜𝙫𝙖𝙞𝙢𝙪𝙙𝙖𝙧

𝑶 𝒎𝒂𝒊𝒐𝒓 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒂𝒍 𝒅𝒆 𝒏𝒐𝒕𝒊𝒄𝒊𝒂𝒔 𝒅𝒂 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *