Político de São Gonçalo é preso por ligação com traficantes

Político de São Gonçalo é preso por ligação com traficantes

Um substituto de vereador em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, foi detido sob a acusação de associação com um grupo ligado ao tráfico de drogas. As apurações revelaram que o político estava vinculado a uma facção e desempenhava papel ativo no comércio ilegal de gás de cozinha em Alcântara.

A prisão ocorreu em 3 de janeiro pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), que vinha investigando as atividades ilícitas do político. De acordo com a DDSD, ele mantinha vínculos com o líder da facção na área, conhecido como Paulinho Madureira. Além de envolvimento no comércio ilegal de gás liquefeito do petróleo (GLP), o grupo criminoso restringia a atuação de revendedores autorizados, estabelecendo um monopólio no fornecimento de GLP na região.

A ação foi desencadeada após informações recebidas pelo Disque Denúncia, indicando que a distribuição ilegal de gás ocorria em um veículo utilitário. Os agentes localizaram a picape nas mãos do acusado, contendo 16 botijões de GLP sem autorização legal para comércio ou distribuição.

Questionado pelos policiais, ele confessou sua participação na distribuição ilegal de GLP para revendedores não autorizados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Além disso, confirmou sua posição como suplente de vereador no município.

A DDSD apreendeu o veículo e os botijões irregulares, dando voz de prisão em flagrante ao suplente de vereador. As investigações agora se concentram em apurar a possível prática de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas por meio do comércio ilegal de gás.

#𝙨𝙜𝙫𝙖𝙞𝙢𝙪𝙙𝙖𝙧

𝑶 𝒎𝒂𝒊𝒐𝒓 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒂𝒍 𝒅𝒆 𝒏𝒐𝒕𝒊𝒄𝒊𝒂𝒔 𝒅𝒂 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *