Edson Davi: mãe diz que falha em câmera prejudica polícia a concluir trajeto feito por menino

Edson Davi: mãe diz que falha em câmera prejudica polícia a concluir trajeto feito por menino

Rio – O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que liberou, na última sexta-feira (5), imagens de cinco câmeras instaladas nos postos 3, 4 e 5 da Barra da Tijuca, conforme solicitado pela Polícia Civil no inquérito que investiga o desaparecimento de Edson Davi Silva Almeida, de 6 anos. O órgão não citou nenhum aparelho fora de funcionamento. No entanto, Marize Araújo, mãe da criança, disse que a Polícia Civil ainda não conseguiu concluir se o menino entrou no mar, pois uma das câmeras de segurança da orla estaria fora de serviço.

“A câmera da CET-Rio dá para saber para onde meu filho foi, se se afogou, quem levou (…) Senhor prefeito, me ajuda com essa câmera da CET-Rio. Se foi afogamento, a câmera da CET-Rio vai pegar o mar. A doutora Ellen (Souto, delegada titular da DDPA), muito responsável da Polícia Civil, está me ajudando muito, se empenhando bastante, fazendo o que está ao alcance dela, mas ela não tem o alcance da câmera da CET-Rio, porque está ruim. Senhor prefeito, se essa câmera estivesse funcionando, eu já saberia o que tinha acontecido com o meu filho”, disse a mãe, que criticou a atuação dos bombeiros no dia em que o menino sumiu.
“Se ele se afogou, se afogou com dois bombeiros de plantão. Eu cheguei 20 minutos (depois do desaparecimento) de mototáxi e tinham dois bombeiros de plantão, bem descontraídos, parecia que ninguém tinha desaparecido e a praia estava vazia, com uma vala em frente a minha barraca e uma bandeira de perigo. Se meu filho se afogou, ele se afogou numa praia vazia, com dois bombeiros de plantão, com o pai do lado trabalhando. Ele se afogou sem ninguém ver”.
Conforme apurado pelo DIA, as câmeras pertencem à Smart Luz, que lidera a Parceria Público-Privada de Iluminação Pública firmada pela Prefeitura do Rio. Procurado para comentar as acusações feitas pela mãe da criança, a assessoria do Corpo dos Bombeiros disse que as equipes atuam desde a madrugada de sexta-feira (5) para localizar Edson Davi. “Os pontos vistoriados são toda a orla da praia da Barra, Recreio, Guaratiba e Sepetiba, com ênfase no local do ocorrido. A operação conta com o empenho de guarda-vidas, mergulhadores, quadriciclos, motos-aquáticas, drone e helicóptero”, disse.

𝙨𝙜𝙫𝙖𝙞𝙢𝙪𝙙𝙖𝙧

𝑶 𝒎𝒂𝒊𝒐𝒓 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒂𝒍 𝒅𝒆 𝒏𝒐𝒕𝒊𝒄𝒊𝒂𝒔 𝒅𝒂 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *