Pesquisa inédita mostra que mais da metade dos brasileiros já foi assaltada; maioria vê piora na segurança

Pesquisa inédita mostra que mais da metade dos brasileiros já foi assaltada; maioria vê piora na segurança

Tema que é considerado um dos mais sensíveis para o governo Lula (PT), a ponto de avaliar a criação de um ministério específico para o setor, a segurança pública é um problema que amedronta cada vez mais a população, segundo uma pesquisa inédita da Quaest em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais. O levantamento mostrou que mais da metade dos brasileiros (51%) afirma já ter sido assaltada, furtada ou roubada ao menos uma vez na vida. O índice salta para 85% quando os entrevistados são perguntados se conhecem alguém que foi vítima desses crimes.

O levantamento aponta que a sensação de insegurança cresceu na avaliação da população. Oito em cada dez brasileiros veem agravamento da violência no país em 12 meses — período que coincide com as posses dos governadores e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A mesma fatia (81%) avalia que a segurança pública e o crime organizado são problemas nacionais e as facções têm ganhado força (83%). A pesquisa ouviu presencialmente 2.007 moradores de todas as regiões, entre 10 e 16 de novembro, e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

𝙨𝙜𝙫𝙖𝙞𝙢𝙪𝙙𝙖𝙧

𝑶 𝒎𝒂𝒊𝒐𝒓 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒂𝒍 𝒅𝒆 𝒏𝒐𝒕𝒊𝒄𝒊𝒂𝒔 𝒅𝒂 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *