Agentes da 8ª Delegacia de Polícia Judicária Militar (DPJM) prenderam, nesta quarta-feira, um homem suspeito de estar envolvido na morte da Cabo PM Vaneza Lobão, na última sexta-feira. Com ele, foram apreendidos uma pistola e quatro carregadores. A prisão foi realizada em Cosmos, na Zona Oeste do Rio.
Segundo a polícia, a ocorrência encaminhada à 36ª DP. A vítima foi assassinada em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, na porta de casa. De acordo com informações do Disque Denúncia, os criminosos já aguardavam a agente no momento em que ela abria a garagem para guardar o próprio carro. Por volta das 21h30, ela foi alvo de tiros de fuzil, que saíram das armas de encapuzados em um carro preto.
— Estamos devastados. Estava em casa quando soube da notícia, não acreditei. Minha irmã sempre foi muito tranquila, idônea. Nunca soube de ameaças, ou se ela tinha inimigos. A gente tinha receio pela profissão que ela exercia, mas nunca imaginei que ela poderia ser vítima de uma tragédia — diz aos prantos Andreza Lobão, irmã mais velha da policial.
Formada em direito, Vaneza entrou na corporação em 2013 e era uma profissional valorizada por lá. Recentemente, tinha sido condecorada com o distintivo “Lealdade e constância” pela PM. Em um curso especial de formação de cabos, a carioca se formou com nota máxima. Fazer carreira por lá fazia parte do sonho agora interrompido.
𝙨𝙜𝙫𝙖𝙞𝙢𝙪𝙙𝙖𝙧
𝑶 𝒎𝒂𝒊𝒐𝒓 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒂𝒍 𝒅𝒆 𝒏𝒐𝒕𝒊𝒄𝒊𝒂𝒔 𝒅𝒂 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆.