O empresário de 38 anos que recebeu um PIX de R$ 690 mil por engano e procurou o dono para devolver o dinheiro é Lealdo dos Santos Souza. Ele sonha com a casa própria para viver com a família. Ao g1, ele contou neste sábado (18) que a quantia possibilitaria realizar essa conquista e faria muita diferença em sua vida, mas somente se viesse por outro meio. “Se eu tivesse ganhado na loteria, legal, seria diferente”, exemplificou.
O homem levou um susto ao receber a quantia por PIX, mas foi até a agência do banco de origem do dinheiro e falou com uma gerente, que localizou o proprietário da conta. Desta forma, a quantia foi devolvida em parcelas, conforme o banco de Lealdo permitia (leia mais no fim da reportagem).
Ao g1, o empresário contou que tem uma filha de 6 anos e duas lojas no ramo de ar-condicionado automotivo. Desta forma, ele precisa arcar com custos dos próprios comércios, como pagamento de funcionários e aluguéis. Por isso, não tem um salário fixo.
“Hoje em dia, tem mais gastos do que lucro. A vida do empresário não está fácil”, afirmou o homem. Ele enfatizou, inclusive, que como seu ramo é específico de ar-condicionado, vêm de uma queda de 70% de trabalho por conta da época de inverno.
𝙨𝙜𝙫𝙖𝙞𝙢𝙪𝙙𝙖𝙧
𝑶 𝒎𝒂𝒊𝒐𝒓 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒂𝒍 𝒅𝒆 𝒏𝒐𝒕𝒊́𝒄𝒊𝒂𝒔 𝒅𝒂 𝒄𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆.