‘Vamos morrer tentando nos salvar’: avô de menina que ateou fogo em sofá lembra momentos de desespero antes de pular do prédio

‘Vamos morrer tentando nos salvar’: avô de menina que ateou fogo em sofá lembra momentos de desespero antes de pular do prédio

Foram os colchões colocados no chão pelos vizinhos que amorteceram a queda do casal que precisou pular do quarto andar de um prédio para escapar de um incêndio provocado pela neta de 11 anos. O caso ocorreu no último sábado (14), no Bairro Jardim Ipanema, em Patos de Minas.

Em entrevista à TV Integração, o avô da menina, Valdenilson Ribeiro Souza, agradeceu a mobilização dos outros moradores do condomínio para ajudá-los.

“Os vizinhos e todos que se sensibilizaram de certa forma, os amigos, são anjos que Deus usou aqui na Terra nesse momento de aflição para nos socorrer”, afirmou.

Valdenilson contou que, no momento em que a menina ateou fogo no sofá, estava dormindo no quarto para descansar depois de chegar de uma viagem.

“Quando foi 16h, senti um cheiro de fumaça e o estralo de algo queimando no cômodo do lado. Minha mulher estava dormindo, cutuquei ela e disse que tinha algo pegando fogo na casa”, lembrou.

Primeiro, ele tentou abrir a porta do quarto, mas percebeu que ela estava trancada por fora. Sem saber que a neta já havia deixado o apartamento, ele conta que tentou destruir a porta para socorrê-la.

“Peguei a furadeira e comecei a furar, mas as chamas deram curto na energia. Depois peguei um martelo para quebrar a porta, mas quando fiz um furo, entrou fumaça e eu não consegui ver mais nada”.

Sem outra saída, o morador cortou a grade de proteção da janela com um canivete e conseguiu convencer a esposa a pular.

“Ela estava com medo de pular, mas eu disse que a gente não tinha opção. Disse ‘vamos morrer de qualquer jeito, mas vamos morrer tentando nos salvar”.

sgvaimudar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *