A menina Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos de idade, perdeu a vida nesta manhã, 16 de setembro, após sua condição de saúde deteriorar-se. O trágico incidente ocorreu quando ela foi atingida por um disparo na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Heloísa estava sob cuidados médicos desde o dia 7 de setembro, quando foi admitida no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, localizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Até o momento, não há informações disponíveis sobre os arranjos para o velório e sepultamento da criança.
Segundo relato do pai da vítima, William da Silva, o incidente ocorreu enquanto ele dirigia pela Arco Metropolitano, uma via expressa na região metropolitana do Rio de Janeiro. O veículo da família foi atingido por disparos efetuados a partir de uma viatura da PRF. No carro estavam a mãe da menina, uma irmã de Heloísa e uma tia.
A PRF emitiu uma declaração expressando solidariedade aos familiares neste momento de profunda tristeza e apresentou suas mais sinceras condolências pela perda irreparável.
A Polícia Rodoviária Federal também afirmou que está acompanhando a família por meio da Comissão de Direitos Humanos, visando oferecer apoio psicológico e assistência durante esse momento difícil.
REDAÇÃO