Lula diz que comprar armas era importante ‘para quem não tem boas intenções’

Lula diz que comprar armas era importante ‘para quem não tem boas intenções’

O presidente Lula voltou a afirmar nesta quarta-feira que a facilitação no acesso a armas dos últimos anos favoreceu o crime organizado e foi boa para quem “não tem boas intenções”.Muita gente boa da sociedade achava que comprar arma era uma coisa muito importante. Possivelmente seja importante para quem não tem boas intenções, porque quem ficou muito armado nesse país foi o crime organizado. O crime organizado comprou armas, munições, está em muitos estados mais preparados que a polícia dos estados.

Lula deu as declarações durante o III Fórum Interconselhos, no Palácio do Planalto. Ele estava acompanhado pelos ministros Márcio Macedo (Secretaria-Geral), Simone Teber (Planejamento), pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, pelo líder do governo no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues, e pelo presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco.Na cerimônia, Lula assinou o Projeto de Lei do Plano Plurianual 2024-2027, entregue a Pacheco. O PAA estabelece as prioridades do governo para os próximos quatro anos. Agora, o texto precisa ser aprovado pelos deputados e senadores de até 31 dezembro.

Em julho, Lula lançou um pacote de ações voltadas para o o fortalecimento da segurança pública no país. Entre as medidas, estava um novo decreto de armas.Lula proibiu a venda de pistolas 9 mm e ponto 40 no Brasil. Esse tipo de armamento sempre foi de uso restrito das forças de segurança e do Exército, mas no governo Jair Bolsonaro houve liberação. Quem já possui arma poderá permanecer com o equipamento. O governo, no entanto, criou um programa para recompra de armas. A adesão é voluntária.

#sgvaimudar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *