Internado desde 16 de junho por causa de uma inflamação pulmonar, o ex-treinador precisará passar por um procedimento cirúrgico após a piora do quadro
O ex-treinador Carlos Alberto Parreira, um dos nomes mais vitoriosos da história da Seleção Brasileira e integrante da comissão técnica nas conquistas das Copas do Mundo de 1970 e 1994, apresentou piora em seu estado de saúde e será submetido a uma cirurgia.
Internado desde o dia 16 de junho no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, por conta de uma inflamação pulmonar, o ex-treinador passará pelo procedimento ainda neste sábado (27), de acordo com boletim médico divulgado pela unidade.
O hospital divulgou que Parreira precisou ser sedado nas últimas horas e só voltou a respirar com ajuda de aparelhos. Por isso, passará por cirurgia na via aérea superior. Apesar do ‘susto’, o boletim apontou o estado do ex-técnico como estável.
Na última semana, seu quadro de saúde havia apresentado uma leve melhora e sua recuperação parecia estar caminhando. Agora, com a crise, o processo dependerá do resultado e das reações à cirurgia. Nas próximas horas o hospital deve divulgar um novo boletim médico, com as atualizações do procedimento.
Carlos Alberto Parreira convive com um linfoma de Hodgkin desde 2023. A doença é um tipo de câncer que se origina no sistema linfático, principal rede de defesa do organismo. Após ter apresentado melhora considerável em 2025, o ex-comandante da Seleção voltou a precisar de tratamento oncológico — que busca eliminar o câncer — neste ano.
Passe sua informação pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo Vai Mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
