Prefeitura de São Gonçalo realiza mais uma conferência de saúde neste final de semana

Prefeitura de São Gonçalo realiza mais uma conferência de saúde neste final de semana

Encontro acontece sábado e domingo no auditório do Sest/Senat     

A XI Conferência Municipal de Saúde de São Gonçalo acontece neste fim de semana, reunindo representantes do poder público e da sociedade civil no Sest/Senat, em Tribobó, para debater o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e as diretrizes da política de saúde no município.

O evento, promovido pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Gonçalo e pelo Conselho Municipal de Saúde de São Gonçalo (CMS-SG), tem como tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil” e acontece no sábado (27), das 8h às 19h, e no domingo (28), das 8h às 14h.

Poderão participar, ativamente, os prestadores do serviço privado de saúde, profissionais da saúde, prestadores de serviço público e usuários – todos inscritos previamente. No entanto, a população em geral também pode assistir às explanações como observadores. 

O tema principal será dividido em quatro grupos com atividades simultâneas: “Democracia, Saúde como Direito e Soberania Nacional”; “Financiamento Adequado e Suficiente para o SUS, com base na Justiça Tributária e na Sustentabilidade Social e Fiscal”; “Os desafios para o SUS na Agenda Nacional da Defesa da Vida e da Saúde: Emergência Climática e Justiça Socioambiental” e “Modelos de Atenção e Gestão, Territórios Integrados e Cuidado”. 

Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (21) 3952-6764 ou pelo link: https://do.pmsg.rj.gov.br/diario/2026_06_10.pdf. O Sest/Senat fica na Rodovia Amaral Peixoto (RJ 106), em Tribobó, São Gonçalo. 

Passe sua informação pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo Vai Mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.