O autor foi ouvido em sede policial e confirmou os atos praticados contra as menores, não tendo demonstrado qualquer arrependimento
Os policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Niterói (DPCA-Niterói), capturaram, na tarde desta sexta-feira (06/02/2026), no bairro Laranjal, um homem de 60 anos que tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara da Violência Doméstica e Familiar da Comarca de São Gonçalo.
O preso era procurado pela prática de estupro de vulnerável contra sua enteada e sua sobrinha, com 12 e 10 anos de idade à época, respectivamente, fato ocorrido no ano de 2017, no município de São Gonçalo.
Segundo as investigações, o acusado aproveitava a ausência de sua companheira para abusar sexualmente da enteada. Além disso, sempre que a prima da vítima estava na residência, ela também era alvo dos abusos cometidos pelo autor.
Inicialmente, as vítimas acreditaram haver normalidade nos atos, entretanto no ano de 2022, ao terem consciência da gravidade do que viveram, relataram o fato para outros membros da família, que comunicaram o fato na Delegacia Especializada Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo. O autor foi ouvido em sede policial e confirmou os atos praticados contra as menores, não tendo demonstrado qualquer arrependimento.
Devido à ausência do autor a todos os atos processuais, foi requerida a sua prisão preventiva e deferida pela Vara da Violência Doméstica e Familiar da Comarca de São Gonçalo.
Ao tomar conhecimento da existência do mandado judicial em aberto, policiais civis da DPCA-Niterói iniciaram um trabalho de inteligência e monitoramento, vindo a localizá-lo em casa. O autor foi surpreendido pela chegada dos agentes e não ofereceu resistência.
Após ser conduzido à sede da DPCA-Niterói, o homem teve sua prisão formalizada e será encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde ficará à disposição da Justiça e será apresentado em audiência de custódia.
Passe sua informação pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo Vai Mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
