Durante as diligências foi cumprido também mandado de prisão contra uma liderança do Comando Vermelho na comunidade da Nova Grécia
Os policiais civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam um criminoso apontado como gerente do tráfico de drogas da Nova Grécia, em São Gonçalo. Ele foi capturado no mesmo município, após informações de inteligência.
De acordo com os agentes, em outubro de 2025, cinco moradores da Comunidade da Nova Grécia desapareceram. Os corpos de dois deles posteriormente foram encontrados carbonizados no alto da Comunidade da Palmeira, no bairro Fonseca, em Niterói.
As investigações apontaram que traficantes da Comunidade da Palmeira teriam se deslocado até a Nova Grécia, onde capturaram as cinco pessoas e levaram todas para serem julgadas pelo “tribunal do tráfico”. O criminoso capturado é apontado como gerente do tráfico de drogas da Nova Grécia e teria envolvimento direto com os homicídios apurados.
Na ação, os agentes localizaram o criminoso no bairro Maria Paula, em São Gonçalo, e cumpriram um mandado de prisão contra ele. O bandido possui ainda anotações criminais por tráfico de drogas.
Durante as diligências desta quinta, foi cumprido ainda outro mandado de prisão contra um criminoso, apontado como liderança da facção criminosa Comando Vermelho nas comunidades do Sabão, Santo Cristo, Palmeira e Nova Grécia. O narcoterrorista já está preso em um presídio federal e passa agora a responder também pelos homicídios investigados.
As investigações seguem em andamento, para apurar os demais desaparecimentos, identificar e localizar outros envolvidos nos crimes.
Passe sua informação pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo Vai Mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
