Morre aos 64 anos Tato, ídolo multicampeão do Fluminense

Morre aos 64 anos Tato, ídolo multicampeão do Fluminense

Com passagens vitoriosas por Fluminense e Vasco, ex-atleta deixa um legado de títulos e mais de 230 jogos pelo Tricolor

O futebol brasileiro perdeu, nesta terça-feira (27), Carlos Alberto Araújo Prestes, mais conhecido como Tato, aos 64 anos. Ídolo marcante da história do Fluminense, o ex-atacante não resistiu a um câncer no esôfago. Em nota oficial publicada em suas redes sociais, o Tricolor prestou homenagens ao antigo camisa 11. Nesse sentido, o clube manifestou profundo pesar e solidariedade aos familiares e amigos do ex-jogador.

Tato foi peça fundamental de uma das eras mais vitoriosas do Flu, desembarcando no Rio de Janeiro aos 22 anos para se tornar protagonista. Ao longo de sua trajetória no clube, o atacante acumulou 236 partidas e balançou as redes 17 vezes. Dessa forma, seu nome está eternizado na galeria de grandes ídolos por ter feito parte do elenco campeão brasileiro em 1984. Além disso, Tato foi peça-chave na emblemática sequência do tricampeonato carioca entre os anos de 1983 e 1985.

Além de sua passagem vitoriosa pelas Laranjeiras, Tato também ergueu troféus com a camisa do Vasco, consolidando uma trajetória de respeito no futebol carioca. O DNA esportivo era herança compartilhada, já que seu irmão, Paulo Roberto, atuou como lateral-esquerdo do Atlético-MG na década de 90. Seguindo os desejos dos familiares, a cerimônia de cremação do ex-atleta ocorrerá na tarde desta terça-feira (27), em Curitiba.

São Gonçalo Vai Mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.