Polícia Civil captura homem foragido há quase oito anos em Maricá; vídeo

Polícia Civil captura homem foragido há quase oito anos em Maricá; vídeo

O preso era procurado pela prática de atos libidinosos contra uma criança de 10 anos de idade, fatos ocorridos no ano de 1997, no município de Silva Jardim

Os policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Niterói (DPCA-Niterói) capturaram, na manhã desta quarta-feira (21), um homem de 55 anos que tinha um mandado de prisão preventiva, expedido em maio de 2018 pela Vara da Comarca de Silva Jardim.

De acordo com a Polícia Civil, o autor, vizinho da vítima, abordou a menor quando esta retornava da escola, afirmando que sua mãe estaria em sua residência. Ao chegar ao local e perceber que a mãe não se encontrava ali, a criança tentou se evadir, sendo impedida pelo agressor.

Em seguida, o homem levou a vítima para uma área de mata, amarrou-lhe as mãos com uma corda e passou a ameaçá-la com um facão, afirmando que, caso gritasse, a devolveria à mãe dentro de uma caixa.

Sob intensa ameaça e extremo medo, a criança foi obrigada a praticar ato libidinoso diverso da conjunção carnal com o agressor.

Após o término do ato criminoso, com o objetivo de intimidar ainda mais a vítima, o autor exibiu uma caixa de papelão contendo fotografias de crianças desaparecidas e afirmou que o mesmo lhe aconteceria caso relatasse os fatos a alguém.

De acordo com a polícia, o agressor ofereceu um doce a criança, que não foi consumido pela vítima desconfiada da presença de pontos pretos, que poderiam se tratar de substância tóxica conhecida popularmente como “chumbinho”.

Mesmo diante do trauma sofrido, a vítima, demonstrando coragem e confiança, relatou o ocorrido à sua mãe na semana seguinte. O fato foi imediatamente comunicado à delegacia do município, cujas investigações resultaram na representação pela prisão preventiva do autor.

Ao tomar conhecimento da existência do mandado judicial o homem fugiu do município de Silva Jardim, permanecendo foragido por aproximadamente oito anos, até ser localizado e capturado por policiais civis da DPCA-Niterói, no município de Maricá. O autor foi surpreendido pela chegada dos agentes e não ofereceu resistência.

Após ser conduzido à sede da DPCA-Niterói, o homem teve sua prisão formalizada e será encaminhado à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap).

Passe sua  informação pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo Vai Mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.