Fla supera o Vasco no retorno dos titulares e ganha fôlego no Carioca

Fla supera o Vasco no retorno dos titulares e ganha fôlego no Carioca

No primeiro jogo com o elenco principal em 2026, o Rubro-Negro mostrou ampla superioridade

O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 com golaço de Carrascal e respirou aliviado no Campeonato Carioca, chegando aos mesmo quatro pontos do Cruzmaltino, só que no Grupo B. De quebra, manteve a invencibilidade sobre o rival, agora com 13 jogos sem derrotas.

Mas nem tudo foram flores, o Vasco deu o primeiro susto do jogo, que poderia complicar, quando Andrés Gómez carimbou a trave e a arbitragem assinalou impedimento na jogada, mas parou por aí.

O Mais Querido nos minutos após abafou a saída de bola do Vasco e, apesar de se ver a mão do treinador, a velocidade, técnica e raça do Flamengo tinha mais efeito. Com isso, o time de Filipe Luís tinha mais posse de bola e conseguiu aproveitar a desorganização defensiva do Cruz-Maltino para achar espaços e criar chances.

A maioria das jogadas aéreas foram interceptadas por Léo Jardim ou na ausência de pontaria. A equipe comandada por Fernando Diniz conseguiu um breve respiro em oportunidade perdida por GB, mas após a parada técnica o cenário se assemelhou à primeira metade do tempo.

Foi um primeiro tempo com gostinho de quero mais. A conjuntura do jogo não era favorável ao Vasco, ficou pior ainda nos primeiros minutos do segundo tempo, quando Barros foi expulso após falta em Carrascal. Com um a menos, Diniz tirou o atacante GB e colocou o volante Hugo Moura.

A partir daí, o que se viu foi quase um jogo de ataque contra defesa. O Flamengo ditando o ritmo de jogo e com boa presença no campo de ataque, enquanto o Vasco se defendia como podia e busca algum espaço para contra-ataque.

O placar foi aberto aos 23 minutos, quando a zaga cruz-maltina afastou mal e Carrascal aproveitou com um golaço de voleio pós o gol, a equipe de Filipe Luís, com mais tranquilidade, passou a ter o domínio total do jogo e rondar a área de Leo Jardim. O Cruz-Maltino, por outro lado, se mostrou inoperante e não teve forças para uma reação até o fim do jogo.