Sistema do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) acionou agentes em Ponta Negra
Os vândalos que destroem os ônibus não se dão bem devido as câmeras inteligentes da Prefeitura de Maricá. Tanto que, na tarde desta quinta-feira (15/01), agentes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) pegaram 14 deles fazendo a selvageria em um do sistema Vermelhinho, que seguia com destino ao distrito de Ponta Negra.
A identificação e a abordagem do veículo ocorreram em Ponta Negra após agentes da Guarda Municipal, que monitoravam o circuito de câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), observarem ações suspeitas durante o trajeto. Diante da situação, o sistema integrado foi acionado e os policiais militares realizaram a parada do ônibus na RJ-118.
No local, a ação interrompeu o ato de vandalismo e os envolvidos foram encaminhados à 82ª Delegacia de Polícia (Maricá).
Cidade da Segurança e Ciosp
A Prefeitura de Maricá disse que avança com a construção da Cidade da Segurança, em Itapeba. “O complexo vai reunir estruturas modernas para a Guarda Municipal, além de áreas de treinamento, estande de tiro, salas de capacitação e um novo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), equipado com tecnologia de monitoramento de última geração”, afirmou o Executivo maricaense.
Em 2025, o município registrou o menor índice de letalidade violenta desde 2003, além de completar mais de um ano e meio sem casos de latrocínio. No período, mais de 300 ocorrências foram encaminhadas às delegacias a partir das ações de monitoramento realizadas pelo Ciosp.
Foto: Clarildo Menezes
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
