O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou nesta quinta-feira (5) em uma rede social o caso dos quatro médicos baleados em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio, na madrugada. Três morreram e um está hospitalizado.
“Recebi com grande tristeza e indignação a notícia da execução de Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira. As vítimas estavam na cidade para um Congresso Internacional de Ortopedia. Minha solidariedade aos familiares dos médicos e a deputada Sâmia Bomfim e ao deputado Glauber Braga. A Polícia Federal, sob determinação do ministro Flávio Dino, está acompanhando o caso”, escreveu.
A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), citada por Lula na mensagem, é irmã de Diego Ralf Bomfim – que chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Glauber Braga é marido de Sâmia, ou seja, cunhado da vítima.
A primeira-dama, Janja, também lamentou o crime em uma rede social.
“Começamos o dia com a triste notícia da execução do irmão da deputada @samiabomfim e de outros dois médicos essa madrugada, no Rio de Janeiro. Que a polícia investigue a autoria e causas do crime, para elucidar se ele também tem alguma relação política. Deixo aqui meu abraço apertado, meus sentimentos e minha solidariedade à Sâmia e todos os familiares e amigos das vítimas”, disse.