As investigações indicaram um esquema amplo que contava com uma grande estrutura para ocultar e reinvestir o lucro obtido com os golpes
Policiais civis da 30ª DP (Marechal Hermes) desmantelaram, nesta sexta-feira (28/11), um esquema de estelionato que movimentava grandes quantias e utilizava métodos avançados de fraude e ocultação de bens. Durante a operação, foram apreendidos R$ 320 mil em dinheiro, três veículos e registros financeiros que davam suporte às fraudes. A ação foi realizada com base em informações repassadas pela Subsecretaria de Inteligência (SSINTE).
Os envolvidos atuavam por meio de empréstimos fraudulentos e financiamentos de veículos efetuados em nome das vítimas. Os policiais identificaram movimentações financeiras expressivas e atípicas, como o saque e a distribuição rápida de altos valores para outras contas.
Durante as diligências, em Itaboraí, na Região Metropolitana, os agentes apreenderam R$ 320 mil em espécie, além de um veículo de luxo, duas motocicletas e diversas joias. A suspeita é que todo o material tenha sido adquirido com recursos oriundos dos golpes. Além disso, cadernos de contabilidade, listas de vítimas e anotações de transações, que revelaram a estrutura elaborada da organização para praticar os crimes.
Três homens foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento.
As provas coletadas serão minuciosamente analisadas para identificar outros possíveis envolvidos e mapear a extensão do prejuízo causado. As investigações continuam para localizar novas vítimas e esclarecer todos os fatos.
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
