Evento promoveu a troca de experiências para municípios mais sustentáveis
Representantes da Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo participaram, nesta semana, do Fórum Imersivo Rio + Sustentável: Planejamento Metropolitano para Espaços Públicos Verdes, no Rio. Realizado pela Prefeitura do Rio, o objetivo do evento foi a troca de experiências e a construção de ações que promovam a sustentabilidade e a qualidade de vida para cidades mais verdes, inclusivas e resilientes.
O evento reuniu gestores e especialistas com conhecimento sobre o tema. De São Gonçalo, estiveram presentes o secretário de Conservação, Edson Leal; Lay Borges, subsecretária de Conservação; e Vânia Fernandes, subsecretária de Limpeza Urbana. Eles foram convidados pela Secretaria Especial de Integração Metropolitana do Rio.
Durante o evento, além da troca de experiências e bate-papo, foi realizada a vistoria técnica no Parque de Madureira e no Parque Realengo Susana Naspolini e foi discutido como esses locais passaram a ser mais sustentáveis. Foram debatidos temas ligados à sustentabilidade, obras sustentáveis, planejamento e conservação de áreas verdes, resiliência urbana, paisagismo e etc.
“Foi um dia bacana! O maior intuito era a troca de experiências com outros municípios da região metropolitana. Eventos como esse são interessantes para entendermos como a sustentabilidade é implementada em outros municípios e ajuda a gente a explicar como São Gonçalo está utilizando essa sustentabilidade. Aqui, temos a questão das nossas obras, do paisagismo e dos Ecopontos. É muito interessante! Estamos construindo um futuro mais verde”, disse o secretário de Conservação de São Gonçalo, Edson Leal.
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
