O encontro vai ser realizado nesta quarta e quinta-feira (26 e 27), das 8h30 às 17h, na Estácio de Sá, em Alcântara
O município de São Gonçalo vai ser sede das Oficinas Regionalizadas de Integração Intersetorial – Região Metropolitana II, iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH), por meio da Coordenação de Alta Complexidade.
Promovidas em parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro (Sedec/RJ) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ), as oficinas têm como foco a capacitação de equipes técnicas das nove regiões do Estado no campo da gestão de abrigos provisórios.

A ação integra a estratégia estadual de prevenção e enfrentamento a situações de calamidades públicas e emergências, fortalecendo o Serviço de Proteção em Calamidades Públicas.
“Ao sediar o encontro da Região Metropolitana II, composta por Itaboraí, Maricá, Niterói, São Gonçalo, Tanguá, Rio Bonito e Silva Jardim, o município reafirma sua relevância regional e seu compromisso com a qualificação das políticas públicas de proteção social. Estarão presentes representantes das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Defesa Civil”, disse a Prefeitura no texto.
As oficinas reforçam ainda a importância da atuação articulada entre os diversos órgãos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e setores estratégicos, promovendo respostas mais efetivas em contextos de desastre e contribuindo para a redução de impactos sobre populações em situação de vulnerabilidade.
Serviço:
Local: Universidade Estácio de Sá – Rua Manoel João Gonçalves, 410, Alcântara – São Gonçalo/RJ
Datas: 26 e 27 de novembro
Horário: 8h30 às 17h
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

