Abordagem na Avenida do Contorno, em São Gonçalo, termina em confronto, suspeitos baleados e apreensão de uma submetralhadora

Abordagem na Avenida do Contorno, em São Gonçalo, termina em confronto, suspeitos baleados e apreensão de uma  submetralhadora

Acusados fortemente armados atacaram os agentes militares

Na madrugada desta segunda-feira (24), uma ação dos policiais do 7º BPM acabou em perseguição e uma intensa troca de tiros. Três suspeitos foram baleados e uma submetralhadora calibre 9 mm foi apreendida. O confronto aconteceu por volta das 2h, na Avenida do Contorno, no bairro Jockey.

DINÂMICA: Segundo informações da PM, em resposta à elevada incidência de roubos amplamente divulgados em redes sociais do São Gonçalo Vai Mudar, neste domingo (23/11), equipes do Serviço Reservado (P2) intensificaram o monitoramento nas comunidades de São Gonçalo.

Durante vigilância na Avenida do Contorno, um veículo Tiggo 7 branco (placa STH-4E63) foi abordado, momento em que os ocupantes reagiram com disparos de arma de fogo contra os policiais militares e um tiroteio aconteceu no meio da via.

No confronto, foram apreendidas uma submetralhadora calibre 9mm, uma pistola calibre 9mm e três acusados foram atingidos. A Polícia Militar disse que durante a saída da equipe para prestar socorro aos feridos, os policiais foram novamente atacados por marginais, resultando em avaria no sistema de arrefecimento de uma viatura

Um dos suspeitos, identificado como Arthur Santiago Batista, mais conhecido como 70, com antecedentes por roubo e tráfico, conseguiu fugir, mas logo depois deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), baleado na perna  esquerda.

A polícia ressaltou que na ação foi empregado o veículo blindado para vasculhamento da área. Os outros dois feridos foram conduzidos ao Heat e a ocorrência apresentada na 74ª DP.

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.