Ações ocorrem simultaneamente no Rio, em Caxias, Nova Iguaçu, Queimados
O Governo do Estado do Rio iniciou hoje (24/11) a Operação Barricada Zero, ação integrada para remover de forma sistemática barricadas instaladas por organizações criminosas que restringem o direito de ir e vir dos moradores dessas áreas, a chegada de serviços essenciais e o trabalho das forças de segurança.
A operação é coordenada pelo Gabinete de Segurança Institucional e reúne esforços da Polícia Militar, Polícia Civil, secretarias de Estado e prefeituras, mobilizando um trabalho integrado de engenharia, inteligência, infraestrutura e segurança pública. Hoje, além de São Gonçalo (Jardim Catarina), todo esse aparato está atuando no Rio (Cidade de Deus, na Zona Oeste), em Caxias (Mangueirinha), Nova Iguaçu (Grão Pará), Queimados (São Simão e Dom Bosco).
– Essa ação integrada traz um recado muito claro para os que insistem em interromper o direito de ir e vir dos moradores: nós não vamos mais tolerar que barricadas sejam instaladas no Rio de Janeiro. E para os que ousarem reinstalar esses obstáculos, a resposta será dada à altura, com operações das unidades especiais das polícias Civil e Militar – afirmou o governador Cláudio Castro.
A Operação Barricada Zero conta com retroescavadeiras, rompedores, basculantes, caminhões de concreto, maçaricos, motosserras e equipes técnicas.
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
