12º BPM prende suspeito de homicídio de empresário a tiros em São Gonçalo

12º BPM prende suspeito de homicídio de empresário a tiros em São Gonçalo

Segundo a polícia, o acusado se apresentou espontaneamente, sem oferecer qualquer resistência, sendo de imediato conduzido à 76º DP

Um homem de 28 anos, conhecido pelo apelido JJ, foi preso na manhã desta segunda-feira (20) por agentes do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na Rua Nilo Esteves, no bairro Engenhoca, Zona Norte de Niterói.

De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu após denúncia anônima que apontava o paradeiro do suspeito, considerado foragido da Justiça. Contra ele havia um mandado de prisão por homicídio, expedido pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, além de dois mandados de recaptura por tráfico de drogas, emitidos pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e pela Vara de Execuções Penais.

Ao chegar na Travessa Nilo Esteves, os policiais foram recebidos pela sogra do acusado, que informou onde ele estava. JJ se apresentou espontaneamente, sem oferecer resistência, sendo levado inicialmente para a 78ª DP (Fonseca) e, em seguida, encaminhado para a 76ª DP (Centro de Niterói), onde permaneceu preso.

Segundo informações, ele tem duas anotações criminais por tráfico de drogas e uma por homicídio.

RELEMBRE – O mandado de prisão está relacionado ao assassinato do empresário José Eduardo Barreto Esteves, de 60 anos, ocorrido em 24 de junho deste ano, no bairro Marambaia, em São Gonçalo. José Eduardo foi atingido por tiros quando homens armados se aproximaram e dispararam diversas vezes.

A vítima ainda chegou a ser socorrida por vizinhos e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Desde então, a Polícia Civil investigava o envolvimento de JJ no crime, que teria ligação com disputas locais e o tráfico de drogas.

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.