As investigações levaram os policiais militares até a casa onde havia estufas no quintal e diversas mudas da planta cannabis sativa. O suspeito vai ser preso pelo crime de tráfico de drogas, em razão do cultivo ilegal da planta e de indícios de comercialização
Os policiais militares do 12ºBPM desmontaram uma estufa e apreenderam 100 vasos de plantas com maconha montadas dentro de uma casa na Vila Progresso, na região de Pendotiba, em Niterói. A ação foi realizada na madrugada desta segunda-feira (25/08).
As investigações levaram os agentes até a casa onde havia estufas no quintal e diversas mudas da planta cannabis sativa. O suspeito, um homem de 39 anos, não foi preso porque não estava em casa no momento. No entanto, um policial ficou de guarda na porta da casa esperando ele sob a acusação pelo crime de tráfico de drogas, em razão do cultivo ilegal da planta e de indícios de comercialização.
DINÂMICA – Segundo o coronel PM Sylvio Guerra, que agora está a frente da Maré Zero (telefone 190), foi a Rádio Patrulha Setor Eco do 12ºBPM que recebeu a informação para verificar uma ocorrência de tráfico de entorpecentes em uma residência localizada na Rua Pablo Picasso.
No local, a proprietária conduziu os policiais que constataram a existência de uma grande plantação de cannabis sativa (maconha), diversas estufas utilizadas para o cultivo, além de potes contendo erva ressecada, aparentando ser a mesma substância.
Mesmo o inquilino do imóvel não estando no momento da diligência a proprietária apresentou os documentos para a devida identificação do acusado. Após o comparecimento da Supervisão de Oficial e a avaliação do local, foi determinado que o DPO de Maria Paula permanecesse vigiando o imóvel.
O registro da ocorrência foi feito na 79ª DP (Charitas), onde ficou a apreensão dos materiais ilícitos.
Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.