Em Itaboraí, autoridades municipais e estaduais acompanham içamento de vigas do Lajão na Avenida 22 de Maio

Em Itaboraí, autoridades municipais e estaduais acompanham içamento de vigas do Lajão na Avenida 22 de Maio

A operação de içamento vai prosseguir durante este domingo (17/08)

A manhã deste sábado (16/08) foi marcada por mais um avanço importante nas obras do Lajão, na Avenida 22 de Maio, principal via de Itaboraí. O prefeito Marcelo Delaroli esteve no local acompanhando o içamento das vigas que vão compor a laje elevada na altura do bairro Rio Várzea. A visita contou também com a presença do vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Elber Correa, de autoridades municipais e do subsecretário de Gestão e Fiscalização de Obras do Estado, Pedro Henrique.

A operação de içamento, que prosseguirá pelo segundo dia consecutivo, faz parte da etapa decisiva da reurbanização e modernização da Avenida 22 de Maio. Por conta da complexidade da intervenção, o trânsito sofreu alterações temporárias.

No sentido Venda das Pedras, os veículos estão sendo desviados pelas ruas Papa João XXIII (Rua 100), Cecília da Glória Martins, Maria Duarte de Almeida, Avenida Amélia Saraiva, Dr. Aloísio Moreira Soares, Raimundo de Farias, Antonio Alves Viana e Dr. Pereira dos Santos, retornando à Avenida 22 de Maio. Já no sentido Manilha, o desvio é feito pelas ruas Dr. Mendonça Sobrinho e Pedro Azeredo.

Agentes de trânsito estão posicionados em pontos estratégicos para orientar os motoristas e garantir a fluidez e a segurança viária durante a operação.

O Lajão integra o grande projeto de reurbanização da Avenida 22 de Maio, que já ultrapassou 55% de execução. Com investimento superior a R$200 milhões, a obra é considerada uma das maiores intervenções urbanas da história do município, que contemplará seis pistas de rolamento, ciclovia central com mais de 10 km, áreas de convivência e paisagismo moderno.

Durante a visita, o prefeito Marcelo Delaroli destacou a importância do trabalho contínuo e do impacto positivo da obra para a cidade.

“Nossa cidade não tem tempo a perder e estamos trabalhando firme, inclusive aos finais de semana, para garantir que essa transformação aconteça. O Lajão é uma obra histórica, que vai marcar Itaboraí e melhorar a vida de quem vive e circula por aqui. Ver o empenho de cada trabalhador nesta etapa mostra o quanto esse projeto é grandioso. Nada resiste ao trabalho, e é isso que está movendo a nossa cidade para frente. Agradeço ao Governo do Estado e ao meu irmão e deputado estadual Guilherme Delaroli, pelo cuidado de sempre com a nossa cidade”, finalizou Marcelo Delaroli.

A Prefeitura de Itaboraí reforça o pedido de compreensão da população e lembra que os benefícios dessa obra serão permanentes, trazendo mais mobilidade, segurança e qualidade de vida para todos.

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *