Ferro-velho na mira: Secretarias gonçalenses e polícia civil interditam mais um de Neves

Ferro-velho na mira: Secretarias gonçalenses e polícia civil interditam mais um de Neves

Operação em parceria resultou em prisão 

Os agentes da Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, interditaram, na manhã desta quarta-feira (30), mais um ferro-velho que funcionava irregularmente. A ação aconteceu em Neves, em parceria com a Polícia Civil da 73ª DP (Neves).

Uma equipe da 73ª DP flagrou um caminhão despejando materiais sem procedência no local e, prontamente, acionou os agentes da subsecretaria. Na operação, o estabelecimento foi interditado por não possuir alvará e nota fiscal. 

Na ação, fios de cobre suspeitos de furto foram apreendidos. O proprietário do local foi preso por furto de energia, constatado pela Enel e pela perícia da Polícia Civil. 

O subsecretário de Fiscalização de Posturas, Diego Manhães, destacou a importância do trabalho incansável da equipe da subsecretaria, atuando em parceria com a 73ª Delegacia de Polícia.

“Nosso compromisso é com a lei e a ordem pública. Estamos enfrentando de perto um problema que tem crescido em nosso Estado: o furto e a receptação de materiais como cobre e plástico. Infelizmente, esses materiais são muitas vezes desviados de concessionárias de serviços essenciais, como a Enel e empresas de telecomunicações, além de bens públicos da nossa própria Prefeitura. A interdição deste estabelecimento é um passo crucial para combater essa prática criminosa e proteger o patrimônio público e privado de São Gonçalo. Seguiremos vigilantes e atuando de forma integrada para assegurar a tranquilidade e a segurança de todos os cidadãos”, afirmou Manhães.

COMO DENUNCIAR – Para quem quiser denunciar estabelecimentos irregulares e abandonados, basta entrar em contato com a Ouvidoria, pelos números (21) 2199-6374 ou (21) 2199-6420 ou pelo e-mail ouvidoriageral@pmsg.rj.gov.br, ou pelo site colabore.pmsg.rj.gov.br.

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *