São Gonçalo substitui grama sintética danificada na Praça da Brasilândia

São Gonçalo substitui grama sintética danificada na Praça da Brasilândia

Outras áreas de lazer da cidade também receberão os reparos nas quadras; Secretário destacou que os moradores que usam o espaço precisam ter cuidado

A Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo realizou, nesta quarta-feira (9), a troca da grama sintética da quadra da Praça da Brasilândia, localizada no mesmo bairro. A mudança se faz necessária após a grama ser danificada devido ao mau uso do espaço.

A troca da grama sintética passa por diversos processos. Um deles, por exemplo, é a colocação da borracha granulada, que amortece impactos. A troca da grama sintética na Brasilândia seguirá pelos próximos dias.

O secretário de Conservação, Edson Leal, destacou que, para as gramas durem mais, os moradores que utilizam o espaço precisam ter cuidado.

“Um dos exemplos é evitar usar chuteira com trava, salto alto e sapatos pontiagudos nas gramas sintéticas porque acabam destruindo essa grama, dentre outros cuidados. Nós, da Conservação, estamos sempre cuidando, limpando e tomando conta dessas praças, mas a população precisa nos ajudar. Estamos atuando por todo o município, sempre vigilantes, mas esse auxílio dos moradores no cuidado com a grama é fundamental para que elas durem por mais tempo, o mesmo serve para os brinquedos”, disse.

A grama sintética da Praça Jornalista Valfrido Rocha, no Jardim Catarina, também foi trocada, além da Praça do Vila Três. Após a finalização da troca das gramas na Praça da Brasilândia, o mesmo procedimento será feito nas praças dos bairros Raul Veiga, Jóquei e Mutuá, todas danificadas por má utilização.

Recomendações – A Secretaria de Conservação recomenda alguns cuidados com relação aos espaços com grama sintética. São permitidos tênis, chuteira society, futsal e com solado liso, sendo proibido utilizar chuteira com trava, salto alto e sapatos pontiagudos. Esportes como futsal, vôlei, yoga e pilates também são permitidos, mas a quadra não pode ser usada para andar de patins, skate ou bicicleta. Animais também são proibidos. É proibida a instalação de churrasqueiras, cigarro, brasa e a utilização de fogos de artifício na grama. Os usuários também não podem comer, beber ou derramar alimentos sob a grama.

Foto: Fabio Guimarães

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *