Corpo de Bombeiros combate incêndio em estaleiro em Niterói

Corpo de Bombeiros combate incêndio em estaleiro em Niterói

Ação não teve registro de feridos

O Governo do Rio, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), realizou no fim de semana uma operação de combate a incêndio em um estaleiro localizado na Rua Mario Trilha, na Ilha da Conceição, em Niterói.

A ação mobilizou 90 militares dos quartéis de Niterói, Charitas, São Gonçalo, Guadalupe, Teresópolis, São Cristóvão, do 1° Grupamento Marítimo e da Diretoria Geral de Socorro Emergencial. Não há feridos.

–  A rapidez e agilidade no atendimento do Corpo de Bombeiros fazem toda a diferença no desfecho de incêndios de grandes proporções, como este no estaleiro. Além disso, nosso investimento para reforço do efetivo e compra de equipamentos contribui ainda mais para o trabalho de excelência realizado pelos militares – afirmou o governador Cláudio Castro.

A estratégia inicial utilizada pelos bombeiros exigia alto nível de habilidade técnica e foram utilizadas ferramentas específicas, como o reboque de ar comprimido (RAC), que auxilia o carregamento dos cilindros de respiração autônoma.

Para evitar qualquer tipo de ameaça à saúde das pessoas, o Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (GOPP) atuou no local. Drones com câmeras térmicas para mapear os pontos de calor também foram usados pelos militares.

Atualização

Nesta segunda-feira (19/05), 15 militares do quartel de Niterói realizam o trabalho de resfriamento.

-Desde o primeiro momento, os nossos militares atuaram com cautela e precisão, utilizando tecnologia de ponta e estratégias especializadas para controlar as chamas nesta ocorrência complexa, que exige conhecimento técnico e trabalho em equipe. Nosso compromisso é proteger vidas e bens – disse o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Tarciso Salles.

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *