Douglas Ruas repudia fala de Vitor Júnior sobre gestão de Capitão Nelson

Douglas Ruas repudia fala de Vitor Júnior sobre gestão de Capitão Nelson

Secretário disse que declaração mostra desconhecimento sobre São Gonçalo

O secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, em vídeo em suas redes sociais respondeu a fala do deputado estadual Vitor Júnior a respeito da distribuição dos royalties do petróleo e da gestão do prefeito Capitão Nelson. O vídeo foi divulgado pelo Instagram na tarde desta quarta-feira (30/4).

O deputado licenciado destacou que, apesar de não estar na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para fazer a defesa, as críticas de Vitor Júnior foram prontamente rebatidas por diversos deputados de diferente espectros políticos.

“No entanto venho a público manifestar meu repúdio ao comentário. Essa declaração demonstra desconhecimento sobre a nossa região, especialmente sobre a cidade de São Gonçalo e mostra um total despreparo para o exercício do mandato parlamentar”, lamentou Ruas.

Ele disse que o prefeito Capitão Nelson, reeleito no ano passado com 87% de aprovação, teve o maior percentual de votos do Brasil entre as cidades com mais de 500 mil habitantes.

“É uma gestão reconhecida pelo povo. Há quatro anos, a cidade vem passando por uma grande transformação, promovida pela atual gestão, com investimentos nunca antes vistos, promovendo o bem-estar da população”, afirmou o secretário.

Sobre a transformação que São Gonçalo sofre Douglas Ruas deu exemplos que acontecem na área da saúde como a construção de um hospital para o tratamento do câncer e o Centro de Imagens e Especialidades, os investimentos na construção de creches e a infraestrutura por todo o município.

Ele disse que o tema da divisão dos royalties não pode ser utilizado como palanque eleitoral. “Não se trata de uma questão partidária, mas sim de fazer justiça e reduzir a desigualdade social existente entre as cidades da nossa região”, pontuou Ruas.

Segundo o secretário, o discurso de Vitor Júnior não contribui em nada para esse debate. “Os municípios que ingressaram na justiça já obtiveram uma sentença favorável e não querem nada além do que exercerem os seus direitos e desejam o encerramento das fases recursais para que a população possa usufruir o quanto antes desses recursos legítimos”, explicou Douglas.

De acordo com o secretário, a discussão sobre o tema não deve ser contaminada. “Não vou proferir críticas a qualquer um dos envolvidos. Aos contrário de você quero me colocar à disposição do prefeito Rodrigo Neves e de todos os demais envolvidos, pois acredito que o diálogo é o melhor caminho para buscar uma solução séria e responsável”, enfatizou.

Ruas disse acreditar que o prefeito Rodrigo Neves possa, até a audiência no Supremo Tribunal Federal (STF), rever a sua posição. “Ele deve sentar-se à mesa e, por meio de um diálogo moderado e, sem interesse eleitoreiro, contribuir para a construção de uma solução para a nossa região”, pontuou o secretário.

“Espero sinceramente que o prefeito Rodrigo Neves reconsidere sua posição, em favor de um desenvolvimento mais significativo para a nossa região”, finalizou Ruas.

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *