Secretário disse que declaração mostra desconhecimento sobre São Gonçalo
O secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, em vídeo em suas redes sociais respondeu a fala do deputado estadual Vitor Júnior a respeito da distribuição dos royalties do petróleo e da gestão do prefeito Capitão Nelson. O vídeo foi divulgado pelo Instagram na tarde desta quarta-feira (30/4).
O deputado licenciado destacou que, apesar de não estar na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para fazer a defesa, as críticas de Vitor Júnior foram prontamente rebatidas por diversos deputados de diferente espectros políticos.
“No entanto venho a público manifestar meu repúdio ao comentário. Essa declaração demonstra desconhecimento sobre a nossa região, especialmente sobre a cidade de São Gonçalo e mostra um total despreparo para o exercício do mandato parlamentar”, lamentou Ruas.
Ele disse que o prefeito Capitão Nelson, reeleito no ano passado com 87% de aprovação, teve o maior percentual de votos do Brasil entre as cidades com mais de 500 mil habitantes.
“É uma gestão reconhecida pelo povo. Há quatro anos, a cidade vem passando por uma grande transformação, promovida pela atual gestão, com investimentos nunca antes vistos, promovendo o bem-estar da população”, afirmou o secretário.
Sobre a transformação que São Gonçalo sofre Douglas Ruas deu exemplos que acontecem na área da saúde como a construção de um hospital para o tratamento do câncer e o Centro de Imagens e Especialidades, os investimentos na construção de creches e a infraestrutura por todo o município.
Ele disse que o tema da divisão dos royalties não pode ser utilizado como palanque eleitoral. “Não se trata de uma questão partidária, mas sim de fazer justiça e reduzir a desigualdade social existente entre as cidades da nossa região”, pontuou Ruas.
Segundo o secretário, o discurso de Vitor Júnior não contribui em nada para esse debate. “Os municípios que ingressaram na justiça já obtiveram uma sentença favorável e não querem nada além do que exercerem os seus direitos e desejam o encerramento das fases recursais para que a população possa usufruir o quanto antes desses recursos legítimos”, explicou Douglas.
De acordo com o secretário, a discussão sobre o tema não deve ser contaminada. “Não vou proferir críticas a qualquer um dos envolvidos. Aos contrário de você quero me colocar à disposição do prefeito Rodrigo Neves e de todos os demais envolvidos, pois acredito que o diálogo é o melhor caminho para buscar uma solução séria e responsável”, enfatizou.
Ruas disse acreditar que o prefeito Rodrigo Neves possa, até a audiência no Supremo Tribunal Federal (STF), rever a sua posição. “Ele deve sentar-se à mesa e, por meio de um diálogo moderado e, sem interesse eleitoreiro, contribuir para a construção de uma solução para a nossa região”, pontuou o secretário.
“Espero sinceramente que o prefeito Rodrigo Neves reconsidere sua posição, em favor de um desenvolvimento mais significativo para a nossa região”, finalizou Ruas.
São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.
