Polícia identifica suspeito de matar Lucas Celestino, o corredor da BR-101

Polícia identifica suspeito de matar Lucas Celestino, o corredor da BR-101

Atleta ficou desaparecido até ser encontrado morto às margens da rodovia

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) efetuou, nesta terça-feira (15), a prisão de Everton Oliveira Lessa da Costa, de 37 anos, sob a acusação de homicídio doloso e fraude processual pela morte de Lucas Celestino de Oliveira, de 27 anos. O jovem foi vítima de um atropelamento na manhã da última terça-feira (8), às margens da BR-101, em São Gonçalo. Seu corpo, com sinais de fraturas, foi encontrado no dia seguinte.

Investigações da Polícia Civil revelaram que, desde a data do crime, a DHNSG realizou diversas diligências para identificar o autor. Através da análise detalhada de imagens de câmeras de monitoramento da rodovia e de depoimentos de testemunhas, os policiais conseguiram identificar Everton Oliveira como o motorista responsável pelo atropelamento.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado tentou obstruir as investigações ao realizar a troca do para-brisa e outros reparos no veículo envolvido no incidente, buscando evitar sua identificação. Diante das evidências, a DHNSG representou pela prisão preventiva de Everton Oliveira pelos crimes de homicídio por dolo eventual e fraude processual, considerando a omissão de informações cruciais e a alteração de elementos ligados ao crime.

Em seu depoimento à Polícia Civil, Everton Oliveira alegou não ter visto Lucas, afirmando ter cochilado ao volante e colidido contra uma mureta. O motorista de van, que opera a linha M557 (Boa Vista-Rio de Janeiro), foi detido por agentes da DHNSG nesta terça-feira, na descida da Ponte Rio-Niterói.

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *