Operação Espectro: Posto de combustíveis de São Gonçalo é interditado pela polícia

Operação Espectro: Posto de combustíveis de São Gonçalo é interditado pela polícia

A ação visa combater a atuação de facção de São Paulo no setor

Os policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) deflagraram, nesta segunda-feira (14/04), uma ofensiva contra práticas clandestinas no mercado de combustíveis. A ação faz parte da “Operação Espectro” que tem o objetivo reprimir práticas ilegais no setor e investigar a atuação de uma facção criminosa de São Paulo.

Durante as diligências da operação, dois postos de combustíveis foram interditados e lacrados, sendo um em São Gonçalo e outro em Cascadura, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A interdição ocorreu pelo funcionamento sem licença da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e comercialização de combustíveis adulterados. Os funcionários dos estabelecimentos foram conduzidos para prestar esclarecimentos e os proprietários responderão por crime contra a ordem econômica e contra as relações de consumo.

De acordo com as investigações, os estabelecimentos fiscalizados fazem parte de um esquema mais amplo e articulado da facção. O mercado de combustível é utilizado como pano de fundo para práticas criminosas, como a lavagem de dinheiro e a expansão das operações no estado do Rio.

Segundo os agentes, além da ausência de licença para operar, foi identificada a venda de combustíveis adulterados. As investigações continuam para coibir a atuação da organização criminosa e identificar os responsáveis diretos por essas atividades ilícitas.

Faça sua denúncia pelo nosso WhatsApp: (21) 99744 5345

São Gonçalo vai mudar: Notícias de São Gonçalo e toda região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *